Bem vindo ao blog da Guarda Municipal de Taapiramuta

BEM VINDO AO BLOG DA GUARDA MUNICIPAL DE TAPIRAMUTÁ, O SEU ESPAÇO DE NOTICIAS.



PARA COLABORAR COM O BLOG, ENVIE A SUA MATERIA PARA E-MAIL.



guardamunicipaldetapiramuta@gmail.com




quarta-feira, 30 de março de 2011

Corpo de José Alencar é velado no Palácio do Planalto


Até a noite, visitação estará aberta ao público, segundo informou Planalto.
Ex-vice-presidente morreu de câncer nesta terça em hospital de SP.

Enquanto ocorre o o velório no Palácio do Planalto, pessoas aguardam em fila do lado de fora para entrar e prestar a última homenagem a Alencar (Foto: g1)Enquanto ocorre o o velório no Palácio do Planalto,
pessoas aguardam em fila do lado de fora para
entrar e prestar a última homenagem a Alencar
(Foto: G1)
O corpo do ex-vice-presidente, José Alencar, morto aos 79 anos em decorrência de câncer, começou a ser velado na manhã desta quarta-feira (30) no Palácio do Planalto (veja fotos).
É o primeiro velório no palácio desde a morte do presidente Tancredo Neves, em 1985. A visitação estará aberta ao público até as 23h, segundo informou o Planalto. Na manhã desta quinta, o corpo será levado para Belo Horizonte, onde haverá outro velório.
O caixão deixou o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, por volta das 7h. Foi transportado para Brasília em um avião da Força Aérea Brasileira. No trajeto entre o aeroporto e o palácio, motoristas pararam os carros na beira da pista e centenas de pessoas se aglomeraram para acenar, muitos com bandeiras do Brasil.
Assim que chegou ao Planalto, às 11h03, bombeiros retiraram o caixão do carro da corporação que transportou o corpo e o entregaram a seis cadetes das Forças Armadas, dois do Exército, dois da Marinha e dois da Aeronáutica. Os militares subiram a rampa do palácio com o caixão nos ombros até o salão destinado ao velório. Antes, houve uma salva de 21 tiros de canhão. 
De costas, a viúva de Alencar e o presidente em exercício Michel Temer aguardam a chegada do caixão pela rampa do Palácio do Planalto  (Foto: G1)
O presidente em exercício da República, Michel Temer, e  a mulher do ex-vice, Marisa Gomes da Silva, recepcionaram o corpo no topo da rampa de acesso ao Salão Nobre. Em seguida, começou uma missa, celebrada pelo secretário-geral da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Dimas Lara Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário