Bem vindo ao blog da Guarda Municipal de Taapiramuta

BEM VINDO AO BLOG DA GUARDA MUNICIPAL DE TAPIRAMUTÁ, O SEU ESPAÇO DE NOTICIAS.



PARA COLABORAR COM O BLOG, ENVIE A SUA MATERIA PARA E-MAIL.



guardamunicipaldetapiramuta@gmail.com




quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE SALVADOR (BA) FAZ BALANÇO POSITIVO DO CARNAVAL 2013 E APREENDE MAIS DE 15 MIL ARMAS BRANCAS





Banda de Música da Guarda Municipal de Salvador - BMGMS, desfilando e animando os foliões no circuito do Pelourinho

Empregada com um efetivo total de 768, a Guarda Municipal do Salvador faz balanço positivo dos serviços prestados na maior festa popular do mundo. Em atuação no apoio aos demais órgãos e autarquias municipais, além de se estabelecer como braço forte do município na segurança pública, a GMS apresenta seu relatório final da Operação Carnaval 2013.
Segundo o Setor de Estatística (Seest-GMS), entre as 19h do dia 6 e às 5h de hoje, houve um aumento de 33,5% no número de ocorrências, em relação ao ano passado (243 ocorrências contra 182 em 2012). O grande destaque fica por conta da apreensão de 15.186 armas brancas (facas, espetos e outros), número obtido com o rigor das operações feitas em conjunto com os fiscais da Secretaria Municipal da Ordem Pública (Semop). Do número total de apreensões, 92,6% foram de espetinhos (ver gráfico abaixo). "Este ano, intensificamos nossa parceria com a Semop e garantimos o apoio à Coordenação de Licenciamento e Fiscalização (CLF), no ordenamento e controle dos ambulantes no comércio informal e na segurança patrimonial das bases de apoio no percurso do Carnaval", garante Carlos Damasceno, gerente de operação da GMS e coordenador da corporação na festa.
Além da Semop, a GMS prestou apoio patrimonial e operacional à Saltur, Sucop, SMS, Sindec, Semge, SEMPS, Semut, Semur, FCM, Coman, Cogel e Ouvidoria Geral do Município. "Nossos agentes estiveram distribuídos nos três circuitos oficiais, na Central de Vídeomonitoramento operando câmeras instaladas em pontos estratégicos da festa, e em ações de cunho social e pedagógico, a exemplo do trabalho realizado pela Banda de Música da Guarda Municipal", afirma Francisco Edson de Araújo, superintendente de segurança urbana e prevenção à violência, ao se referir à BMGM, grupo formado por 16 guardas municipais que animaram o Circuito Batatinha com marchinhas de carnaval, durante quatro dias da folia momesca, além de distribuírem pulseiras de identificação para que as crianças não se perdessem de seus pais.

Tipos de Materiais Apreendidos

Tipos de Ocorrências

Fonte: Ascom – Guarda Municipal de Salvador/BA
Veja essa e muitas outras notícias na página da Federação Baiana das Associações dos Guardas Municipais - FEBAGUAM, através do link: http://www.febaguam.blogspot.com.br

                                                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário