Bem vindo ao blog da Guarda Municipal de Taapiramuta

BEM VINDO AO BLOG DA GUARDA MUNICIPAL DE TAPIRAMUTÁ, O SEU ESPAÇO DE NOTICIAS.

PARA COLABORAR COM O BLOG, ENVIE A SUA MATERIA PARA E-MAIL.

guardamunicipaldetapiramuta@gmail.com


Horas

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Bandidos explodem agências bancárias em Mundo Novo e assustam moradores

Cinco explosões destruíram as agências do Banco do Brasil e do Banco do Nordeste, na Chapada Diamantina


Um grupo de assaltantes explodiu duas agências bancárias e levou pânico aos moradores da cidade de Mundo Novo, na Chapada Diamantina, na madrugada desta quarta-feira (28). A ação durou cerca de 30 minutos. 
Segundo informações da Polícia, a primeira explosão aconteceu por volta das 2h30 da madrugada. Outras quatro explosões levaram aos ares as agências do Banco do Brasil e do Banco do Nordeste.
Com as explosões, os moradores se assustaram e alguns chegaram a sair de casa. Houve um intenso disparo de armas de pesado calibre. Os caixas eletrônicos das agências também foram destruídas. Eles levaram o dinheiro dos terminais.
Os criminosos ainda tentaram explodir o cofre da agência do Banco do Brasil, mas não conseguiram. Eles fugiram em seguida. Policias militares e civis das cidades vizinhas fazem buscas à quadrilha. 
Agência do Banco do Brasil completamente destruída (Foto: Acervo Mundo Novo)
A explosão nesta quarta (28) acontece um ano após o assalto às duas mesmas agências em Mundo Novo. Além do medo vivido pelos moradores do município a 292 quilômetros de Salvador, um funcionário de uma das agências, que havia sido levado como refém, acabou baleado durante uma troca tiros entre policiais e assaltantes em fuga.
A agência ficou fechada durante alguns meses por conta do assalto, provocando protestos da população. 
Na agência do Banco do Brasil de Mundo Novo, trabalhavam temporariamente os funcionários da agência do município de Piritiba, distante 21 quilômetros, depois que o banco da cidade foi explodido em um assalto em fevereiro deste ano.
Agências ficaram completamente destruídas após explosões (Foto: Acervo Mundo Novo)
Fonte:  Correio da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário