
Fomos avisados que havia um homem no alto de uma torre de companhia celular operadora Oi, localizada na rua Edgar Pereira em Jacobina ameaçando se jogar, Tratava-se de- José Carlos Conceição, 29 anos, ao ter encontrado o portão aberto, ameaçando pular e pôr fim à própria vida, exigindo a quantia de R$ 1.900,00 para sustentar os filhos.
com o pescoço amarrado a uma corda de nylon e outra ponta na estrutura metálica da torre a uma altura de aproximadamente dez metros,
No local agentes das polícias Civil e Militar, guarda municipal, prepostos do Samu 192 e do CAPs de Jacobina.


A cidade inteira parou para ver aquele absurdo de vários pontos, já que a torre fica bem localizada.
A policia entrou em negociação, logo depois ele jogou a sua carteira de documentos para o delegado João Jaques Valois que é um dos interlocutores, além do capitão Samuel, da Polícia Militar, e do delegado Eduardo Brito.
Em seguida chegou um padre Lima da Igreja Católica de Jacobina para contribuir nas negociações.
O homem disse que já fez a mesma tentativa de suicídio em Aracaju, São Paulo, Xique-Xique, Paulo Afonso, Irecê e em outras cidades, chegando a informar que "não gosto do Samu porque fui maltratado em Maracanaú, no Ceará, fui vítima de agressão, tenho quatro filhos que moram no Pará e a minha mulher está grávida no Rio de Janeiro".
Ele disse também que é apaixonado por fotografia e filmadora, dialogando do alto da torre, sem camisa e usando uma calça cinza escuro, com iniciais de uma empresa em que possivelmente tenha trabalhado.
O tenente Juliano Procópio, da Polícia Militar, foi a uma agência bancária para sacar a quantia R$ 1.900,00 para entregar, como "isca", ao suicida.
"Depois ofereceram tratamento a ele, pois não adianta convencê-lo a descer sem resolver o seu problema definitivamente"
O local foi insolado pela Policia
Muitos curiosos se aglomeram mas a polícia atuou para manter o local isolado para que com tranquilidade fosse feita as negociações com o suicida.

José Carlos desceu da torrre há poucos minutos após três horas de negociações e foi socorrido pelas autoridades.
Chegou a informação de que ele teve envolvimento com corrupção de menores em Salvador e ele será ouvido pelo delegado Eduardo Brito, na delegacia de polícia de Jacobina. Informações VPN/ Colaboração BrasilC.
Fotos: Henrique Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário