Bem vindo ao blog da Guarda Municipal de Taapiramuta

BEM VINDO AO BLOG DA GUARDA MUNICIPAL DE TAPIRAMUTÁ, O SEU ESPAÇO DE NOTICIAS.

PARA COLABORAR COM O BLOG, ENVIE A SUA MATERIA PARA E-MAIL.

guardamunicipaldetapiramuta@gmail.com


Horas

sábado, 15 de outubro de 2011

Onze vítimas de acidente em Itaparica são levadas para Salvador, diz Sesab

Helicóptero do Graer foi usado para resgatar as vítimas.
Acidente resultou na morte de quatro pessoas e teve cerca de 20 feridos.

Os feridos mais graves do acidente que matou quatro pessoas na Ilha de Itaparica na manhã deste sábado (15) foram transferidos para os hospitais do Subúrbio e Geral do Estado, em Salvador. Foi preciso montar um esquema especial com um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar para resgatar os feridos.
O pouso do helicóptero com as vítimas foi realizado no Instituto Médico Legal Nina Rodrigues, na Avenida Centenário. Cada viagem entre a Ilha de Itaparica e Salvador durava em média sete minutos. Por causa da tripulação e da presença de um médico só foi possível transportar um paciente de cada vez.
Do helicóptero os pacientes foram transportados de ambulância para as unidades hospitalares da capital. Segundo informações da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), um total de onze pessoas foram transferidas para os hospitais de Salvador, estando três vítimas no HGE e oito no Hospital do Subúrbio. Não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde dos feridos.
Vítimas de acidente com caminhão estavam em festa infantil em Itaparica (Foto: Reprodução/ TVBA)Vítimas estavam em festa infantil
(Foto: Reprodução/ TVBA)
O acidente
Cerca de 50 pessoas que participavam de uma festa em comemoração ao Dia das Crianças, organizada por uma loja de materiais de construção na Ilha de Itaparica, foram surpreendidas por um caminhão desgovernado.
O veículo envolvido no acidente prestava serviços à própria loja. Inicialmente, a polícia informou que as vítimas estavam em um ponto de ônibus aguardando transporte para ir a um passeio.
Sérgio Salles, filho da proprietária do estabelecimento comercial onde ocorreu o acidente, contou ao G1 que testemunhas disseram que uma pessoa teria retirado o calço que mantinha o caminhão estacionado e o veículo saiu desgovernado e sem freio em direção às pessoas.
Ainda segundo Sérgio Sales, uma sobrinha da proprietária e outros familiares também foram atingidos no acidente. Os proprietários da loja informaram que acionaram os policiais no momento do acidente e estão prestando socorro às vítimas.
O motorista responsável pelo caminhão fugiu do local, mas se apresentou à 24ª Delegacia de Vera Cruz durante a tarde.
De acordo com um agente da unidade policial, o homem negou ter responsabilidade pelo ocorrido e afirmou que não estava no local na ocasião do acidente. Segundo o depoimento, o homem teria estacionado o caminhão na noite de sexta-feira (14) próximo à loja de material de construção, para a qual prestava serviço. Um 'calço' teria sido colocado nas rodas do caminhão para evitar que ele andasse.
O depoente disse ainda que fugiu do local com medo da reação dos familiares das vítimas, mas que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para prestar o devido socorro.
Segundo a polícia, como o homem se apresentou espontaneamente, ele vai aguardar o andamento das investigações em liberdade.
Fonte: http://g1.globo.com/bahia/noticia/2011/10/onze-vitimas-de-acidente-em-itaparica-sao-levadas-para-salvador-diz-sesab.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário