Você se lembra do soldado Marco Prisco? Ele é uma liderança entre os militares da Bahia, foi preso durante o processo de greve no início deste ano naquele estado, saiu da prisão, se candidatou a uma vaga na Câmara Municipal de Salvador (BA) e foi simplesmente o quarto candidato eleito mais votado na terra do Axé, com 14.820 votos.
A vitória de Prisco revela a força que tem a segurança pública, quando seus profissionais decidem se unir em torno de um projeto. Prisco mostrou que tem coragem de lutar por mudanças profundas na segurança. Foi punido por isso e enfrentou problemas até no processo eleitoral. Mas teve o reconhecimento da tropa.
"Eu não podia adentrar os quarteis. Consegui uma liminar e somente nos últimos 20 dias percorri todos os quarteis de Salvador. Foi uma correria muito grande e uma vitória esmagadora da corporação", comemorou.
Em entrevista à imprensa baiana, Prisco disse que esta é apenas a primeira batalha vencida. Seu objetivo mesmo é a Assembleia Legislativa, em 2014, para legislar diretamente em benefício de quem historicamente não tem voz em lugar nenhum deste país.
Paraibaemqap
Nenhum comentário:
Postar um comentário