Bem vindo ao blog da Guarda Municipal de Taapiramuta

BEM VINDO AO BLOG DA GUARDA MUNICIPAL DE TAPIRAMUTÁ, O SEU ESPAÇO DE NOTICIAS.



PARA COLABORAR COM O BLOG, ENVIE A SUA MATERIA PARA E-MAIL.



guardamunicipaldetapiramuta@gmail.com




domingo, 29 de maio de 2011

Diretor do Jornal Gazeta da Chapada apresenta novo formato em sua versão impressa

Cley Dias diretor do Jornal Gazeta da Chapada

 

 A direção do Jornal Gazeta Chapada apresenta nesta edição de abril de 2011, um novo formato com muitas novidades. Todas essas novidades giram em torno da mudança do formato do jornal, que abandona o modelo Berliner, em circulação desde sua fundação, em maio de 2007, para adotar o formato conhecido como Tablóide. A alteração, segundo o diretor Cley Dias, integra o plano de expansão do jornal – tanto sob a ótica de empresa comercial quanto em relação ao conteúdo jornalístico.

Vale ressaltar que nos últimos anos diversos jornais do Brasil e do mundo também se renderam a esse novo formato. “A mudança no formato segue uma tendência que vem sendo adotada por grandes jornais do mundo inteiro. Além disso, o formato Tablóide oferece maior comodidade ao leitor. É prático e mais fácil de folhear e ler, e tenho certeza de que os leitores irão aprovar”, disse o diretor.

Cley Dias afirmou ainda que todas as editorias existentes hoje serão mantidas, e novas editorias foram implantadas. “Iremos sim abordar novos temas que hoje estão ficando de fora, a nossa intenção é interagir com o leitor de todas as camadas sociais, tornar o jornal mais popular”, destacou. O novo formato tem textos mais curtos e consistentes, com imagens ampliadas em destaque, boxes, infográficos e maior número de páginas coloridas. Estudos em todo o mundo comprovam a superioridade do tablóide sobre os demais formatos, tanto no manuseio quanto na rapidez e facilidade de leitura. “Isso se traduz também em ganho para o anunciante”,

A direção da Gazeta da Chapada informou ainda que, para a adaptação correta ao novo formato, foi necessária uma pausa de um mês na veiculação do jornal. Dessa forma, esta edição é primeira neste formato.

Mais cores

Ainda dentro da reformulação da Gazeta é de se destacar o aumento de número de páginas coloridas: “hoje temos todas as páginas coloridas. O novo jornal terá no. O mercado consumidor pede um jornal com mais cores. “Lojas de sapatos, roupas, supermercados, gastronomia, enfim, todas as áreas preferem o colorido para realçar seu produto, a era do preto e branco está ficando para trás, a tendência é essa, não se pode parar uma corrente que só cresce a todo dia”, destacou Cley Dias.

Preço acessível

Além de todas essas novidades a Gazeta também inovou no quesito preço, reduzindo de R$ 2,00 para apenas R$ 0,50. “Queremos popularizar ainda mais o jornal, abriremos novos pontos de vendas e iremos levar de forma mais intensa todas as cidades da região, sem contar na região metropolitana vamos chegar onde o povo está”, garantiu Cley Dias.

Fonte: www.gazetadachapada.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário