Bem vindo ao blog da Guarda Municipal de Taapiramuta

BEM VINDO AO BLOG DA GUARDA MUNICIPAL DE TAPIRAMUTÁ, O SEU ESPAÇO DE NOTICIAS.



PARA COLABORAR COM O BLOG, ENVIE A SUA MATERIA PARA E-MAIL.



guardamunicipaldetapiramuta@gmail.com




segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Jacobina: Guarda Municipal ameaça cruzar os braços no aniversário da cidade

 
 
Guarda Municipal de Jacobina, corporação que na próxima quarta-feira (24) comemora 46 anos de existência, poderá cruzar os braços durante as comemorações do aniversário da cidade, data magna que será festejada neste final de semana. Os GMs alegam que até agora o prefeito Rui Macedo (PMDB) ainda não cumpriu nenhum dos acordos firmados com a categoria, sendo que a principal reclamação é o não pagamento de gratificações e outros benefícios estabelecidos em lei aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo atual prefeito na sua primeiro gestão à frente da prefeitura de Jacobina. 

"Já estamos cansados com as desculpas das administrações, que alegam limite com pessoal, mas dobram os salários dos secretários municipais e outras categorias, enquanto a Guarda Municipal sofre com o achatamento dos seus vencimentos, inclusive com redução de salários, como aconteceu com o cargo de comandante que sofreu uma retração de 40% na atual gestão", denuncia a União dos Guardas Municipais de Jacobina.
A UGMJ denuncia ainda que até a sede da corporação está sendo deslocada para um imóvel alugado, quando existem vários imóveis do município que poderiam ser transformados nas instalações de um quartel para a Guarda Municipal. "Se não houver melhorias, se o prefeito não avançar naquilo que prometeu a categoria, a tendência é que muitos guardas municipais tendem a migrar para outras carreiras, e quem perde com isso?", questionam.

No último dia 10, a União dos Guardas Municipais de Jacobina se reuniu com o prefeito Rui Macedo, e na oportunidade apresentou uma série de reivindicações, que ainda estão sendo analisadas pelo governo municipal. Algumas são prioritárias, outras a UGMJ espera que sejam atendidas ao longo da atual gestão. Caso contrário, já neste final de semana, durante o aniversário de Jacobina, os Guardas Municipais podem fazer uma paralisação geral. "Esperamos que não chegue a esse ponto, mas o nosso plano é acamparmos em frente a prefeitura, todos os guardas municipais fardados, inclusive aqueles que trabalham no interior do município", anuncia um dos líderes da categoria.

fonte: Noticia Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário