Dailton Medeiros/Teria show com a sua banda em Maracás/BA |
Na noite de ontem, 8, por volta das 22h, segundo informações colhidas através de pessoas que estavam no Posto BR da Praça, dois homens passaram de posse de uma garrafa com o pavio acesso, e já em frente a lanchonete Cuscuz.com, arremessaram o artefato dentro do estabelecimento que fica na Praça 2 de Julho em Jacobina, causando uma grande explosão. Com a explosão da bomba 6 pessoas ficaram feridas com queimaduras de 1º, 2º e 3º grau.
O impacto da bomba foi muito forte e assustou moradores a 300 metros de distância, inclusive a cantora que se apresentava na Lanchonete do BR da Praça quase que cai do banquinho.
As últimas informações dão conta que uma sétima vítima que estava no interior da lanchonete esteve no atendimento do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho e não quis ser atendido. Relatos diz que, o homem estava com uma camiseta branca amarrada no rosto, com queimaduras pelo corpo, inclusive saindo às tiras da pele, na região do pescoço e peito.
Na emergência do Hospital foram atendidas 6 pessoas, e duas foram transferidas para Salvador, sendo: Thifani Aquino de Lima, 9 anos, com queimaduras em 70% do corpo e Camila Aquino dos Santos, 18 anos, com queimaduras 80% no corpo – Ambas residentes na Rua São Domingos, Bairro Feliz Tomaz.
Local da explosão |
Dailton Medeiros que é músico da Banda Fulô de Liz, falou a nossa reportagem que percebeu quando jogaram a garrafa no meio da lanchonete, e quando percebeu que se tratava de uma bomba de fabricação caseira, decidiu proteger a amiga Rebeca, puxando-a para o chão, ficando sobre a mesma.
Emocionado, o músico Dailton disse: "Eu chorei mais com pena da Thifani, ela teve o cabelo todo queimado, e mesmo assim estava preocupada com todos. Me perguntava se eu estava bem, e perguntava a enfermeira se iria morrer se tirasse o soro do seu braço".
Nenhum comentário:
Postar um comentário