Bem vindo ao blog da Guarda Municipal de Taapiramuta

BEM VINDO AO BLOG DA GUARDA MUNICIPAL DE TAPIRAMUTÁ, O SEU ESPAÇO DE NOTICIAS.

PARA COLABORAR COM O BLOG, ENVIE A SUA MATERIA PARA E-MAIL.

guardamunicipaldetapiramuta@gmail.com


Horas

quarta-feira, 1 de junho de 2011





29/05/2011

Ele ainda não foi às ruas a trabalho e a torcida é para que nunca seja necessário. A Guarda Municipal de Piracicaba ganhou da Polícia Federal um blindado ao melhor estilo Caveirão, do Bope. O trambolho, similar àquele que ficou famigerado após o sucesso do filme Tropa de Elite, por enquanto, só vai ser usado em eventos especiais, como a 1ª Caminhada e corrida contra a pedofilia, realizada neste sábado na cidade.
É preciso a ajuda de um guincho para locomover o veículo, que está na corporação desde o ano passado, mas que ainda cumpre os trâmites burocráticos da doação. Segundo a assessoria, após a conclusão desse processo, o caveirão vai passar por uma pintura e receberá as cores que representam a GM da cidade.

O blindado chegou à cidade durante um treinamento dado pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) do Rio e pelo Swat, em abril do ano passado, aos patrulheiros do município. Foram dez horas de instruções por dia durante 4 dias.

“O treinamento foi muito bom porque o pessoal teve contato com as novas táticas de patrulhamento, apreensão e revista, como atuar em uma área noturna, como atuar em favela”, disse o capitão Silas Romualdo, comandante da Guarda Civil de Piracicaba.

Além de ser utilizado em treinamentos e em celebrações, o imponente caveirão piracicabano também é utilizado no transporte de dinheiro ou objetos de valor, como por exemplo, os fundos arrecadados durante a Festa das Nações.

“Esse é um carro forte, um carro blindado feito pra isso. Piracicaba não comporta um patrulhamento tipo caveirão. Não estamos com índice de criminalidade dessa altura”, finaliza Romualdo.
Fonte Amigos da Guarda Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário