Bem vindo ao blog da Guarda Municipal de Taapiramuta

BEM VINDO AO BLOG DA GUARDA MUNICIPAL DE TAPIRAMUTÁ, O SEU ESPAÇO DE NOTICIAS.

PARA COLABORAR COM O BLOG, ENVIE A SUA MATERIA PARA E-MAIL.

guardamunicipaldetapiramuta@gmail.com


Horas

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Polícia prende parte da quadrilha responsável por tentar assaltar banco em Várzea da Roça.



Numa ação rápida e integrada entre as unidades das polícias Militar e Civil da região de Santo Antônio de Jesus, foi desarticulada terça-feira (24) uma quadrilha de assaltantes de banco, responsável pela explosão de caixas eletrônicos. Três integrantes do bando que detonaram os caixas eletrônicos da agência Bradesco da cidade de Itatim foram capturados após perseguição. Na ação, a polícia conseguiu recuperar R$ 20 mil subtraídos da instituição financeira, apreendendo também cerca de 35 quilos de cocaína e crack. Os assaltantes assumiram também os estouros de agências bancárias nas cidades de Sapeaçu, Milagres e tentativa de assalto em Várzea da Roça, onde foram surpreendidos pela polícia.
Sidnei Leal de Araújo, o “Pia”, Rafael Alves Teixeira, de apelido “Mineiro”, 27, e Rubval da Silva Rocha, o “Galego”, 31, foram apresentados à imprensa, às 15 horas desta quarta, no auditório da Secretaria da Segurança Pública (SSP), no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
O delegado Edilson Campos Magalhães Alves, que conduziu a apresentação junto com o major Samuel de Melo Santana, comandante da 57ª Companhia Independente da PM (Santo Estevão), relatou que o Serviço de Investigação (SI) da 4ª Coopin (Santo Antônio de Jesus), da qual é coordenador, apurou que a quadrilha foi responsável por dois arrombamentos de caixas eletrônicos no município de Sapeaçu e de um terminal de autoatendimento em Milagres. Antes da ação criminosa em Itatim, na madrugada de ontem, o grupo metralhou a sede do pelotão da Polícia Militar e ateou fogo numa viatura padronizada.
Quatro integrantes do bando que conseguiram fugir levando parte do dinheiro roubado, além de um fuzil 762, duas metralhadoras 9 mm, duas escopetas calibre 12 e quatro pistolas, estão sendo procurados pela região. Sidnei, Rubval e Rafael, este ex-funcionário de uma pedreira e responsável por colocar os explosivos nos caixas eletrônicos, foram autuados em flagrante por assalto, formação de quadrilha e tráfico de drogas.
Capotamento
Após o ataque ao banco de Itatim, os criminosos fugiram em um veículo Citroen C4 Pallas, de cor prata, em direção à BR-116, sendo perseguidos pela equipe do delegado titular da cidade, Gilmar Pereira Nogueira, e prepostos da Polícia Militar, sob o comando do tenente Benjamin.  Na altura do KM-538 da BR-116, o veículo capotou. Rafael Alves Teixeira, condutor do Citroen, informou que havia deixado quatro integrantes da quadrilha num matagal próximo a Itatim e que dois outros comparsas viriam resgatá-los numa caminhonete S-10.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário