Bem vindo ao blog da Guarda Municipal de Taapiramuta

BEM VINDO AO BLOG DA GUARDA MUNICIPAL DE TAPIRAMUTÁ, O SEU ESPAÇO DE NOTICIAS.



PARA COLABORAR COM O BLOG, ENVIE A SUA MATERIA PARA E-MAIL.



guardamunicipaldetapiramuta@gmail.com




quinta-feira, 29 de novembro de 2012

“Refém-bomba”: a nova estratégia dos assaltantes de banco. Gerente de agência na Bahia passou a noite inteira com duas dinamites amarradas ao corpo.




Um gerente do Banco do Brasil da cidade de Caetité/BA foi sequestrado, teve duas bananas de dinamite amarradas ao corpo e conectadas a um aparelho celular e, em seguida, foi ‘liberado’ para dormir na sua casa. 
 Mas não poderia jamais retirar os explosivos. Se ele avisasse a polícia, os bandidos acionariam o artefato.
Em troca da vida, o gerente deveria pegar dinheiro no banco, em seguida dirigir seu carro até um local indicado pelos criminosos. Nesse local, os bandidos apareceram em outro carro e emparelharam com o veiculo do gerente. 
O dinheiro foi repassado pela janela dos veículos, sem que ninguém precisasse sair dos automóveis.
Ou seja, os assaltantes levaram a quantia [não revelada] sem pôr os pés na agência bancária. A polícia desconectou os explosivos do corpo do gerente.
De acordo com a imprensa local, a PM informou que "o artefato possuía duas bisnagas de emulsão gel (explosivo)", mas que foi verificada a ausência de espoleta, "o que proporciona a detonação do artefato."
Dados – G1
Segundo dados do Sindicato dos Bancários, em 2012, foram registrados 147 ataques a banco e caixas eletrônicos na Bahia. O número já é 30% maior que o total registrado em 2011.

No total, foram 78 explosões ou arrombamentos de caixas eletrônicos, 48 assaltos a agências bancárias e 21 tentativas frustradas. A maioria das ocorrências foi registrada no interior do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário