Bem vindo ao blog da Guarda Municipal de Taapiramuta

BEM VINDO AO BLOG DA GUARDA MUNICIPAL DE TAPIRAMUTÁ, O SEU ESPAÇO DE NOTICIAS.



PARA COLABORAR COM O BLOG, ENVIE A SUA MATERIA PARA E-MAIL.



guardamunicipaldetapiramuta@gmail.com




terça-feira, 28 de maio de 2013

Guarda Municipal implanta triciclos na 13 de Julho


Atendendo à demanda da Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), que prevê o reforço  das ações de prevenção nos espaços públicos municipais, a Guarda Municipal de Aracaju (GMA) implantou dois triciclos para aprimorar o patrulhamento no Calçadão da 13 de Julho, possibilitando maior eficiência e agilidade na atuação do efetivo de guardas municipais (GMs) do local.
A novidade garante à guarnição um deslocamento cinco vezes mais rápido do que o realizado a pé. Além disso, os GMs passam a ter um ângulo de visão privilegiado, já que em cima do triciclo o GM fica posicionado 15 cm acima dos transeuntes que utilizam o calçadão. "A mobilidade e a rapidez são as maiores vantagens do triciclo em relação ao patrulhamento a pé, ou com a bicicleta. É um veículo que chama atenção das pessoas que estão no calçadão, porque é novo e interessante ", relata o GM Júnior Siqueira.
A GM Aline Lima destaca ainda que o triciclo proporciona também um maior conforto. "Além disso, este veículo apresenta dois estágios de velocidade. O primeiro é ideal para o patrulhamento, já o segundo é específico para uma ocorrência, possibilitando uma velocidade superior e permite que a gente alcance rapidamente o foco de perturbação", explica.
Segundo o diretor geral da GMA, o coronel Enilson Aragão, a implantação dos triciclos ainda está em fase de testes. "Vamos fazer a avaliação técnica dos veículos, bem como a viabilidade de emprego por parte da GMA. Se for constatada a eficiência do veículo, eles serão utilizados em outros espaços, como a Orlinha do bairro Industrial e praças", informa.
Aceitação
Quem costuma frenquentar a 13 de Julho notou a presença dos GMs com os triciclos e aprovou a novidade. "A presença do guarda é importante, independente de estar a pé ou de bicicleta. O triciclo é uma alternativa muito boa, eu gostei bastante", disse o senhor Tiago Villa Silva, que praticava sua atividade física com tranquilidade no local.
Veículo
Os dois triciclos implantados para testes são elétricos, para uso individual, semelhantes a um patinete. A velocidade máxima atingida é de 20 Km/h, com tração dianteira e aceleração suave e constante. O funcionamento é através de baterias que podem ser recarregadas. O veículo, que dispõe de buzina, farol e luzes de alerta, suporta uma pessoa com até 100 kg, sem afetar o rendimento do motor.

clique para ampliar
clique para ampliar
clique para ampliar
clique para ampliar

Fotos: Ascom/GMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário