Bem vindo ao blog da Guarda Municipal de Taapiramuta

BEM VINDO AO BLOG DA GUARDA MUNICIPAL DE TAPIRAMUTÁ, O SEU ESPAÇO DE NOTICIAS.

PARA COLABORAR COM O BLOG, ENVIE A SUA MATERIA PARA E-MAIL.

guardamunicipaldetapiramuta@gmail.com


Horas

terça-feira, 21 de maio de 2013

PROTESTO PACÍFICO DA GUARDA MUNICIPAL DE TUCANO




Nesta segunda feira 20/05/2013, por volta das 17:00h após retrucada reunião com o secretário de administração municipal Sr Stefan Sandes Moreira a Guarda Civil Municipal de Tucano promoveu uma manifestação ordeira e pacifica de protestos, contra o arrocho salarial empreendido de forma arbitraria à classe, e de cobrança de melhorias das condições e equipamentos de trabalho para a entidade, numa passeata pelo centro da cidade. Nós Guardas Municipais nos sentimos envergonhados em cobrar tais providências, pois a administração é ciente das atuais reivindicações.
Convidamos o supracitado secretário de administração para um passeio de cinco minutos naquilo que chamam de Viatura da guarda municipal, para ele sentir o mínimo das condições de trabalho na função de GCM em Tucano. Ele respondeu: “Já conheço as condições da viatura!”, mas não teve coragem de embarcar nessa aventura de risco. Nem por cinco minutos? Mas nós guardas municipais somos obrigados a prestar serviço nos expondo diariamente. Desejamos desenvolver o serviço, mas a administração municipal impede e dificulta a realização das tarefas. Parece hilário e contraditório, mas esta é a síntese daquilo que a GCM vive. Estamos brigando para prestar um serviço padronizado e condizente com a instituição GCM, mas não nos permitem.
Infelizmente a crise que afeta a instituição é consequência da negligência que a administração faz a “segurança pública municipal”, pois, não a reconhece como um dever do município, mas como uma obrigação individual dos munícipes. Prostram-se como espectadores insensíveis diante das necessidades latentes de uma sociedade que não se importa com os seus direitos nem cobram; enquanto os senhores do poder nunca se empenham em cumprir com as promessas de campanhas. Nesse jogo de impura, vive no descaso o maior patrimônio municipal com a falta de “segurança pública”: a sociedade tucanense.

Manoel Castellar
 Guarda Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário