Bem vindo ao blog da Guarda Municipal de Taapiramuta

BEM VINDO AO BLOG DA GUARDA MUNICIPAL DE TAPIRAMUTÁ, O SEU ESPAÇO DE NOTICIAS.



PARA COLABORAR COM O BLOG, ENVIE A SUA MATERIA PARA E-MAIL.



guardamunicipaldetapiramuta@gmail.com




quinta-feira, 16 de maio de 2013

Teatro de Fantoches da GCM volta a alegrar e a ensinar as crianças de São Caetano.




O tradicional Teatro de Fantoches da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Caetano do Sul voltou a alegrar e a ensinar as crianças da cidade na manhã desta terça-feira (14/5). Na primeira apresentação do ano, realizada na Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Jacob João Lorenzini, no Bairro São José, foi encenada... a peça Educando para o Futuro para três turmas de alunos entre 4 e 5 anos. Mães também prestigiaram e foram presenteadas com plantas.

A apresentação, de aproximadamente 20 minutos, conta a história de Petrônio (personagem do GCM Luiz Carlos), um garoto aficionado por videogame e que recusa os convites do Vô Martinho (GCM Francisco) e das amigas Dorotéia (GCM Leila) e Iara (GCM Rosineide) para aproveitar o dia ensolarado e brincar no parque. Petrônio só desiste do videogame quando quebra o joystick. A esta altura, sozinho em casa, finalmente cede e vai ao parque com a guarda Francisca (GCM Francisca). A história termina com as crianças brincando de pega-pega e o Vô Martinho se divertindo na cama-elástica.
“Com esta apresentação as crianças mudam a imagem que têm do guarda, que é amigo e está sempre pronto para ajudar a comunidade. Além disso, entendem que jogar videogame é legal, mas não por períodos prolongados”, define Luiz Carlos. A GCM Aldenilda, que apresenta a peça, segue a linha de raciocínio. “Esta integração nos aproxima das crianças e quebra aquela concepção do guarda carrancudo, bravo.”Fonte Gcm de São Caetano do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário