Bem vindo ao blog da Guarda Municipal de Taapiramuta

BEM VINDO AO BLOG DA GUARDA MUNICIPAL DE TAPIRAMUTÁ, O SEU ESPAÇO DE NOTICIAS.



PARA COLABORAR COM O BLOG, ENVIE A SUA MATERIA PARA E-MAIL.



guardamunicipaldetapiramuta@gmail.com




segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Trinta PMs suspeitos de envolvimento em crimes são expulsos da corporação

Polícia Civil também passou por "faxina" na última sexta
mariosergio

Trinta policiais militares foram expulsos da corporação por desvios de conduta na última sexta-feira (29), no mesmo dia em que a Secretaria de Segurança determinou o afastamento de 11 policiais civis acusados de corrupção. A decisão foi publicada no boletim interno da Polícia Militar. 

Os policiais expulsos são acusados de homicídios, envolvimento com milicianos e com a máfia de caça-níqueis e até em latrocínio. 
Dois PMs foram citados na CPI das Milícias, por pertencer ao bando que atua na comunidade de Rio das Pedras, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro. Outros dois têm ligações com a máfia dos caça-níqueis.
A PM, no entanto, não revelou os nomes, nem deu mais detalhes sobre os crimes dos quais eles são suspeitos de envolvimento.
No mesmo dia, sete inspetores da Polícia Civil e quatro oficiais da Polícia Militar foram demitidos por determinação do secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame.
Os policiais civis são acusados de envolvimento em extorsão, roubos e receptação, enquanto os militares são suspeitos de envolvimento com milícias e máfia dos caça-níqueis.
Segundo a secretaria de Segurança, os 11 policiais já tiveram seus processos julgados pela Corregedoria Geral Unificada. As demissões dos policiais civis serão publicadas na segunda-feira (1º) no Diário Oficial, enquanto a expulsão dos quatro policiais militares tem que ser ainda autorizada pela Justiça comum. 

A quadrilha que tinha a participação dos policiais civis chegava a movimentar R$ 800 mil por semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário