Bem vindo ao blog da Guarda Municipal de Taapiramuta

BEM VINDO AO BLOG DA GUARDA MUNICIPAL DE TAPIRAMUTÁ, O SEU ESPAÇO DE NOTICIAS.

PARA COLABORAR COM O BLOG, ENVIE A SUA MATERIA PARA E-MAIL.

guardamunicipaldetapiramuta@gmail.com


Horas

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Agricultor morre e amigo fica ferido durante operação policial após assalto a banco

Um agricultor de 32 anos foi morto a tiros e um borracheiro de 27 anos ficou ferido durante uma operação policial realizada na manhã do último sábado (4) no município de Tapiramutá, localizado a 360km de Salvador. De acordo com o titular da Delegacia de Jacobina, Clériston Jambeiro, a operação das coordenarias da Polícia Civil de Irecê e Jacobina teve início na sexta-feira (3), após o assalto da agência do Banco Bradesco, quando seis assaltantes roubaram dinheiro dos caixas eletrônicos e fizeram dois clientes e o gerente do banco reféns, além de realizar um arrastão em seis estabelecimentos comercias da região. O borracheiro Emerson Gomes da Silva e André Araújo de Oliveira estavam a caminho da cidade de Utinga com o objetivo de comprar defensivos agrícolas quando foram abordados pela polícia por volta das 7h do sábado (4). Eles dirigiam por uma estrada vicinal nas imediações de uma fazenda onde os assaltantes estariam escondidos.

Ainda de acordo com o delegado Clériston Jambieor, o Vectra branco onde os dois homens estavam foi alvejado após fugir de uma abordagem policial que contava com a presença de cerca de 30 agentes. O agricultor André, que dirigia o carro de passeio, foi atingido por diversos tiros e morreu no local. Emerson foi baleado cinco vezes na perna e socorrido para o Hospital de Morro do Chapéu. "Os policiais pediram para o veículo diminuir a velocidade e parar, mas não foram atendidos. O motorista do Vectra acelerou e invadiu a barreira policial montada na área", informa o titular Jambeiro. "Em depoimento, Emerson nos contou que também pediu para que André estacionasse, mas que não sabe porque não foi atendido pelo amigo."

"A polícia já tinha abordado mais cinco veículos antes deles, e todos foram vistoriados e liberados sem maiores problemas," relata o delegado Jacinto. "Já o Vectra tinha os vidros escuros, levantados, e não diminui a velocidade quando a polícia sinalizou pedindo que o carro parasse na estrada".Ainda de acordo com o delegado, um revólver também foi encontrado no interior do veículo após uma perícia realizada no local da abordagem. Nenhuma das vítimas tinha passagem na polícia. No entanto, em entrevista ao site Gazeta da Chapada, o borracheiro apresentou outra versão dos acontecimentos. Para o site, Emerson afirma que o agricultor diminui a velocidade ao perceber a presença dos policiais, mas que André foi alvejado na cabeça ao retirar a mão da direção para abaixar o vidro do veículo, e desmaiou.  "Quando André levou o tiro ele caiu em cima de mim e o pé dele enganchou no acelerador e o carro saiu desgovernado," contou a vítima. "Logo em frente havia uma barreira da polícia, que começou a atirar. Foram muitos tiros antes que um deles mandasse cessar fogo.”

O carro onde as vítimas estavam foi encaminhado para a Delegacia de Irecê, onde passa por uma perícia. Após ter alta médica do Hospital de Morro do Chapéu, Emerson foi encaminhado para a 16ª Coordenadoria Regional do Interior (Coorpin/Jacobina), onde prestou depoimento sobre o caso. Já o corpo do agricultor André Araújo de Oliveira foi sepultado no domingo (5) em Porto Feliz, distrito do município de Piritiba, cidade-natal das vítimas. (Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário