instrutor Arthur Miranda de Farias
A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) iniciou curso de formação para os guardas municipais de Lauro de Freitas.
O conteúdo programático, de 400 hora/ aula, inclui noções de segurança pública, ética, cidadania, direitos humanos, solução de conflitos, conhecimentos jurídicos, além de funções, técnicas e procedimentos da Guarda Municipal. Também aborda relações e condições de trabalho, gerenciamento da informação e fomenta a troca de experiências.
A capacitação vai durar cinco meses e contemplará todos os agentes efetivos do município.
O instrutor Arthur Miranda de Farias, tenente da Polícia Militar, destacou a “empolgação” e o alto nível dos alunos. “É um curso bastante completo. Sairão profissionais mais competentes e conscientes das suas reais atribuições, aprimorando os serviços prestados à sociedade” – frisou o tenente.
O guarda Adailton Souza aprovou a iniciativa, que era esperada pelos agentes. “O projeto é louvável, porque agrega conhecimento ao guarda municipal no desempenho da sua função. Quanto mais capacitado, menos erros e mais acertos”.
A capacitação faz parte de convênio assinado pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), no valor de R$ 1,4 milhão. Além da capacitação da guarda municipal, o contrato envolve projeto social com jovens que abandonam a escola e ampliação do sistema de videomonitoramento, que poderá chegar a 80 câmeras até o final do ano.
Fonte: ASCOM da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas/BA
Nenhum comentário:
Postar um comentário