Bem vindo ao blog da Guarda Municipal de Taapiramuta

BEM VINDO AO BLOG DA GUARDA MUNICIPAL DE TAPIRAMUTÁ, O SEU ESPAÇO DE NOTICIAS.



PARA COLABORAR COM O BLOG, ENVIE A SUA MATERIA PARA E-MAIL.



guardamunicipaldetapiramuta@gmail.com




sexta-feira, 13 de julho de 2012

GUARDA MUNICIPAL DE LAURO DE FREITAS (BA) RECEBE CAPACITAÇÃO PELA SENASP


instrutor Arthur Miranda de Farias


 

A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) iniciou curso de formação para os guardas municipais de Lauro de Freitas.

O conteúdo programático, de 400 hora/ aula, inclui noções de segurança pública, ética, cidadania, direitos humanos, solução de conflitos, conhecimentos jurídicos, além de funções, técnicas e procedimentos da Guarda Municipal. Também aborda relações e condições de trabalho, gerenciamento da informação e fomenta a troca de experiências.

A capacitação vai durar cinco meses e contemplará todos os agentes efetivos do município.  

O instrutor Arthur Miranda de Farias, tenente da Polícia Militar, destacou a “empolgação” e o alto nível dos alunos. “É um curso bastante completo. Sairão profissionais mais competentes e conscientes das suas reais atribuições, aprimorando os serviços prestados à sociedade” – frisou o tenente. 

O guarda Adailton Souza aprovou a iniciativa, que era esperada pelos agentes. “O projeto é louvável, porque agrega conhecimento ao guarda municipal no desempenho da sua função. Quanto mais capacitado, menos erros e mais acertos”.

A capacitação faz parte de convênio assinado pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), no valor de R$ 1,4 milhão. Além da capacitação da guarda municipal, o contrato envolve projeto social com jovens que abandonam a escola e ampliação do sistema de videomonitoramento, que poderá chegar a 80 câmeras até o final do ano.


Fonte: ASCOM da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário