Bem vindo ao blog da Guarda Municipal de Taapiramuta

BEM VINDO AO BLOG DA GUARDA MUNICIPAL DE TAPIRAMUTÁ, O SEU ESPAÇO DE NOTICIAS.

PARA COLABORAR COM O BLOG, ENVIE A SUA MATERIA PARA E-MAIL.

guardamunicipaldetapiramuta@gmail.com


Horas

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Guarda Municipal melhor equipada para prestar serviços à população: 1.918 ocorrências em seis meses

Preocupado em garantir ações eficientes de garantia à segurança pública, o Governo Municipal tem aplicado importantes investimentos na Guarda Civil Municipal (GCM). A corporação hoje conta com profissionais qualificados e capacitados e equipamentos que permitem a eficiência na atuação em prol da defesa da comunidade e proteção do patrimônio público.

Durante o primeiro semestre de 2012, a GCM registrou 1.918 ocorrências, sendo 963 atendimentos às solicitações do Samu e 292 apoios à cobertura de eventos promovidos por secretarias municipais. De acordo com as estatísticas foram desencadeadas 11 operações no Município.

Na Operação Alazão, executada juntamente com a Central Municipal de Controle de Zoonoses (CCZ), foram recolhidos 152 animais de grande porte que circulavam em vias públicas. Durante a Operação Paz nas Escolas, que visa garantira paz e tranquilidade no ambiente escolar, a Guarda Municipal visitou 65 unidades de ensino, recolhendo 18 armas perfurocortantes (facas,estiletes comuns e artesanais). Ainda no combate à violência a corporação efetuou 75 prisões, com um total de oito armas de fogo apreendidas durante flagrantes nas ruas de Feira de Santana.

Para reforçar as ações de combate à criminalidade desenvolvidas pela corporação, o Governo Municipal vai entregar,dentro em breve, mais uma viatura à Guarda. A caminhonete modelo S10 será disponibilizada o Grupamento de Rondas de Policiamento Especializado (GRPE).

Em reconhecimento às ações e serviços prestados pela GCM, o Exército Brasileiro premiou o comandante da instituição, Marcos Vinícius Alves, com o título de “Amigo do Exército Brasileiro”. “Este título foi concedido à Guarda Municipal de Feira de Santana especialmente por conta da atuação da Guarda em apoio ao trabalho realizado pelo efetivo do Exército no nosso Município durante a greve da Polícia Militar da Bahia. Ficamos orgulhosos e agradecidos”, destaca o comandante.


SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário