Bem vindo ao blog da Guarda Municipal de Taapiramuta

BEM VINDO AO BLOG DA GUARDA MUNICIPAL DE TAPIRAMUTÁ, O SEU ESPAÇO DE NOTICIAS.



PARA COLABORAR COM O BLOG, ENVIE A SUA MATERIA PARA E-MAIL.



guardamunicipaldetapiramuta@gmail.com




segunda-feira, 9 de julho de 2012

JUAZEIRO GANHA CENTRAL DE VIDEOMONITORAMENTO

 
 

Foi apresentado as autoridades de segurança de Juazeiro, entidades públicas e privadas e a representantes da sociedade civil, nesta sexta-feira (6), a sede da Central de Vídeomonitoramento, onde a Guarda Municipal estará monitorando durante 24h a movimentação das principais ruas do Centro da cidade.  Seis câmeras já estão operando e até o final do mês a instalação de todos os equipamentos estará concluída, no total de 20. As câmeras possibilitam a vigilância de 360° e uma proximidade de até 400m.  As imagens ficarão armazenadas pelo período de 90 dias, a disposição das policias, Ministério Público e Companhia de Trânsito.

A operacionalização interna do sistema será acompanhada por 15 agentes da Guarda Municipal, devidamente capacitados, além da central de rádio interligada a equipe externa da Guarda que estará nas ruas. “Sem dúvida o trabalho da Guarda Municipal será ainda mais efetivo, permitindo a garantia da segurança da nossa população e dos espaços públicos”, comentou Elias Rodrigues, comandante da Guarda Municipal de Juazeiro. 

O secretário de Administração de Juazeiro, Cláudio Roberto Borges agradeceu o empenho da equipe. “Em especial esse agradecimento vai para o nosso companheiro Capitão Genes que junto com a Guarda Municipal buscou essa conquista. Estamos iniciando um processo de modernização, de digitalização da nossa cidade”, disse Borges, lembrando que Juazeiro foi uma das 80 cidades do país selecionadas para a fase piloto do projeto Cidades Digitais. O assessor técnico, capitão Genes Batista complementou, “Durante algum tempo o poder público e policia trabalharam separados no nosso município, mas hoje essa aliança é feita em parceria e o resultado esta aí. Todas as decisões desse projeto serão tomadas em conjunto porque essa é uma conquista do povo de Juazeiro”.

O Comandante do Comando de Policiamento Regional Norte, Coronel Lira que traz a experiência de outros municípios onde já operou o sistema, destacou o valor que as câmeras de segurança apresentam para a sociedade. “É um ganho fabuloso para a população, mas é preciso dizer que essa ferramenta não substitui a ação policial, ela complementa os olhos dos agentes. É um sistema que sem dúvida traz um efeito tamanho na resolução dos casos de violência”, pontuou Lira, acrescentando que a população precisará auxiliar os órgãos competentes na manutenção dos aparelhos.


O prefeito Isaac Carvalho colocou que o tema segurança pública sempre foi uma das principais colocações apresentadas pela população durante a realização do Prefeitura nas Comunidades. “Nesse mês em que Juazeiro completa 134 anos, não poderíamos dar um presente maior a sociedade do que o fortalecimento da segurança. Agora vamos estudar junto a equipe a possibilidade de ampliar esse sistema para outras áreas da cidade e buscar o apoio da iniciativa privada porque essa é uma ação que todo mundo sai ganhando”, disse o prefeito.


Ascom PMJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário