Bem vindo ao blog da Guarda Municipal de Taapiramuta

BEM VINDO AO BLOG DA GUARDA MUNICIPAL DE TAPIRAMUTÁ, O SEU ESPAÇO DE NOTICIAS.



PARA COLABORAR COM O BLOG, ENVIE A SUA MATERIA PARA E-MAIL.



guardamunicipaldetapiramuta@gmail.com




sábado, 5 de novembro de 2011

Capacitação para Guarda Municipal no 35 BI

Uso de armas não letais, desocupação de área e controle de vias

  
Mais de 30 guardas municipais participam nesta terça-feira (1) do curso de capacitação sobre o uso de armas não letais, desocupação de área e controle de vias, no 35º Batalhão de Infantaria. A preparação tem carga-horária de 12 horas, entre aulas teóricas e práticas. A iniciativa é desenvolvida através de uma parceria entre a Prefeitura de Feira de Santana, 35 BI, e Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O tenente Abiaru Guerreiro explica que a capacitação é fundamental para o desempenho das atividades dos guardas municipais. “Eles serão treinados para atuar nas mais diversas situações na área de segurança. Pela manhã os prepostos terão aulas teóricas e a tarde vão receber treinamento prático com alguns equipamentos que foram cedidos pela PRF”, explica.
O comandante da Guarda Municipal, Marcos Vinicius Alves, destaca que a corporação tem buscado se atualizar constantemente inclusive terminou um curso de especialização de 180horas, com o objetivo de melhor atender a sociedade. “Hoje a instituição ocupa posição de destaque como força de segurança na região do nordeste e tornou-se referência no país. Iremos treinar a utilização de granada de gás, luminosidade e fumaça”, informa.


Fonte: Guarda Municipal de Feira de Santana-BA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário