Bem vindo ao blog da Guarda Municipal de Taapiramuta

BEM VINDO AO BLOG DA GUARDA MUNICIPAL DE TAPIRAMUTÁ, O SEU ESPAÇO DE NOTICIAS.



PARA COLABORAR COM O BLOG, ENVIE A SUA MATERIA PARA E-MAIL.



guardamunicipaldetapiramuta@gmail.com




segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

ASSALTANTE DE BANCO PRESO EM CHURRASCARIA NO LITORAL GAÚCHO


 


SOBREMESA AMARGA. Assaltante de banco preso em churrascaria de Capão. Ninho é apontado pela polícia como líder de quadrilha que sequestra gerentes de agências bancárias - CAROLINA ROCHA, ZERO HORA 16/01/2012

Foi depois de almoçar numa churrascaria da Avenida Paraguassu, em Capão da Canoa, e tomar uma cerveja, que o assaltante de bancos Carlos Raimundo Alves Junior, o Ninho, 28 anos, foi preso. A captura do assaltante, apontado como líder de uma quadrilha que sequestra gerentes de banco para assaltar agências, era considerada a prioridade máxima do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

Com a prisão de Ninho, o delegado Juliano Ferreira, da Delegacia de Roubos do Deic, acredita que vá haver redução no número de assaltos a bancos registrados em Porto Alegre:

– Dos nove assaltos que registramos em Porto Alegre em 2011, em quatro a quadrilha dele participou – disse o delegado.

Ninho já era procurado desde o ano passado pela Delegacia de Roubo de Cargas, do Deic, que investigava um assalto a um condomínio de luxo, ocorrido em 3 de abril, no bairro Mont’Serrat, em Porto Alegre. Por conta daquele crime, Ninho teve prisão preventiva decretada pela Justiça.

Bando era considerado o mais perigoso em ação no Estado

Depois daquele ataque, os policiais descobriram que o bandido estava à frente de uma quadrilha de roubo a bancos. O bando, composto por até oito homens, sequestrava gerentes e suas famílias para ter a entrada em agências bancárias facilitada. Foi que aconteceu em Arroio dos Ratos, na Região Carbonífera, em junho do ano passado.

Em outubro e novembro, o bando usou a mesma fórmula para roubar empresas de transporte de valores. Os sequestros aconteceram, mas os bandidos não conseguiram chegar ao dinheiro.

Por agir dessa forma, o bando era considerado o mais perigoso em atuação no Estado.

– Usavam as famílias como reféns e sempre estavam com armamentos de grosso calibre – destaca o delegado, que calcula que o bando tenha causado um prejuízo de mais de R$ 500 mil.

Casal era monitorado pela polícia

Em Capão da Canoa, Ninho estava acompanhado da mulher. Alugaram um apartamento na Avenida Flávio Boianovsky, numa das vias de mais movimento da praia do Litoral Norte. O que o casal não sabia é que era monitorado desde quarta-feira, quando a mulher de Ninho participou de uma audiência.

Ontem, os dois deixaram o apartamento por volta das 14h e foram até a churrascaria para almoçar. O policial que fez a prisão conta que esperou que eles terminassem de comer para chegar à mesa do casal.

– Ele me olhou e não reagiu. Aí, me identifiquei e o prendi. Depois, no caminho, ele disse que estranhou o fato de eu ser o único de calça. Achou que eu fosse o dono da churrascaria – contou o policial civil do Deic.

Ninho, que é suspeito ainda de participação em dois assaltos a agências na Capital este mês, foi levado ao Presídio Central.


Os ataques

5 DE JUNHO DE 2011 - Roubo a agência do Banco do Brasil de Arroio dos Ratos, na Região Carbonífera. O gerente do banco e a mulher dele foram rendidos por uma dupla, por volta das 21h, quando chegavam em casa. Ficaram reféns durante 12 horas, até que o banco fosse aberto na manhã seguinte.

17 DE JULHO DE 2011 - Quatro homens tentaram assaltar a agência do Banrisul do Beira-Rio. Os bandidos fugiram sem levar nada, pois um funcionário conseguiu alertar a segurança.

17 DE OUTUBRO DE 2011 - Família de um supervisor da Transbank foi feita refém. Os bandidos não conseguiram realizar o roubo e acabaram livrando os reféns.

17 DE OUTUBRO DE 2011 - Roubo a agência do Santander em Porto Alegre.

4 DE NOVEMBRO DE 2011 - Quadrilha sequestrou familiares de um supervisor da Proforte. Os criminosos não conseguiram fazer o roubo e libertaram a família.

3 DE DEZEMBRO DE 2011 - Roubo a agência do Santander, em Porto Alegre.

6 DE DEZEMBRO DE 2011 - Cinco homens roubaram as armas dos vigilantes da agência do banco Santander na Avenida Farrapos, zona norte de Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário