Bem vindo ao blog da Guarda Municipal de Taapiramuta

BEM VINDO AO BLOG DA GUARDA MUNICIPAL DE TAPIRAMUTÁ, O SEU ESPAÇO DE NOTICIAS.



PARA COLABORAR COM O BLOG, ENVIE A SUA MATERIA PARA E-MAIL.



guardamunicipaldetapiramuta@gmail.com




terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Personalidades baianas participam de campanha surpreendente contra as drogas

9a28b15397c893fccfd22f3bcef229fd.jpg
Cláudia Leitte é um das personalidades que aderiram à campanha
Foto: Divulgação / Carla Ornelas / Secom-BA
Gustavo Maia Do NE10/Bahia
Outdoors espalhados por Salvador desde a última semana despertaram curiosidade e surpresa na população soteropolitana. Ao lado de uma foto da cantora Cláudia Leitte sorrindo havia apenas a palavra "dependente", em letras garrafais. O mesmo com o lutador Júnior Cigano, campeão mundial de MMA, que era "viciado". A iniciativa envolveu ainda nomes como Margareth Menezes e Leo Santana, cantores, os jogadores de futebol Marcelo Lomba (do Bahia) e Giovanni (Vitória), a chef de cozinha Dadá, entre outras.
Depois de provocar burburinho na cidade e nas redes sociais, os sinais publicitários se revelaram por completo esta semana. Tratava-se, na verdade, de uma campanha promovida Segurança Pública da Bahia (SSP) contra o uso de drogas. Abaixo de "dependente", no caso de Cláudia Leitte, foram inscritas as palavras "de alegria". Cigano virou "viciado em vencer". Dadá, "usuária de dendê". O objetivo das peças, executadas pela agência Engenho Novo, é apontar uma alternativa de vida saudável para conquistar a felicidade, ao invés de atacar ou criminalizar o uso de entorpecentes.
Na finalização dos outdoors, o slogan "Escolha uma vida sem drogas" foi colocado ao lado de todos os artistas ou personalidades envolvidos. Segundo a SSP, nenhum deles cobrou cachê. “Nós estávamos baseados na repressão e queremos sair deste contexto e mostrar às pessoas os benefícios de uma vida sem uso de entorpecentes. Queremos mudar a visão de que Segurança Pública só se faz com medidas repressivas”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa. A campanha faz parte do Programa Pacto pela Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário