Bem vindo ao blog da Guarda Municipal de Taapiramuta

BEM VINDO AO BLOG DA GUARDA MUNICIPAL DE TAPIRAMUTÁ, O SEU ESPAÇO DE NOTICIAS.



PARA COLABORAR COM O BLOG, ENVIE A SUA MATERIA PARA E-MAIL.



guardamunicipaldetapiramuta@gmail.com




segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

AGAT-LF COM O APOIO DA FEBAGUAM PROMOVEM IMPORTANTE AUDIÊNCIA PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE LAURO DE FREITAS - BA

 

 


A Associação dos Guardas Municipais e Agentes de Trânsito de Lauro de Freitas, através do seu Presidente GM Jarbas Pires, do seu Diretor Social, GM Adaílton Santos e dos demais diretores, com o apoio e parceria permanente firmada com a FEBAGUAM (Federação Baiana das Associações dos Guardas Municipais) representada pelo seu Presidente GM Nélson Querino e solidariedade de várias guardas da Bahia (em especial: Salvador, Maragogipe, Irará, Água Fria, Cruz das Almas e Santanópolis), promoveram na data de hoje (25/11), importante Audiência Pública no Município de Lauro de Freitas, com o tema: SEGURANÇA PÚBLICA – Dever de Todos!
            A Audiência foi muito rica para os presentes, tratando-se da abordagem do tema e debate saudável por parte de todos.
            Participaram da mesa representando a Segurança Pública na esfera estadual do Município, a Dra. Patrícia Nuno (Delegada da 23º DT) e o Tem PM Roney, representando a 52º CIPM.
            Estiveram presentes aos trabalhos, os vereadores: Antônio Rosalvo (Presidente da Câmara), Alexandre Marques, José Augusto, Lula Maciel, Manoel Messias, Márcio Araponga  representando o Poder Legislativo Municipal e compondo córum de a metade do número de vereadores(6/12).
            Representando o Governo Municipal e as categorias se fizeram presentes e compuseram a mesa: A Secretária de Administração – Sra. Inglid Leila, o Secretário de Cultura e Turismo – Sr. Alírio de Oliveira, o Secretário de Trânsito e Transporte – Sr. Abraão Barros, o Superintendente de Segurança Pública Municipal – Sr. Mozart Vivas, o Coordenador interino da GM – Sr. Marcos, o Supervisor do Trânsito – Sr. Jamílton Coelho, os GMs de Lauro de Freitas: Jarbas Pires e Adaílton Santos e o Presidente da FEBAGUAM – Sr Nélson Querino.

            O Presidente da Sessão, GM Jarbas Pires, iniciou a audiência lendo a Pauta do Dia:

1) Explanar com as demais autoridades do município de Lauro de Freitas (do âmbito municipal e estadual), assim como os demais presentes e convidados, sobre o tema proposto em questão, a fim de debater de maneira saudável e proveitosa sobre o DEVER DE TODOS dentro do contexto SEGURANÇA PÚBLICA;
2) Citar a Guarda Municipal como componente da Segurança Pública de acordo menciona a Constituição Federal e as demais legislações vigentes, tratando a mesma com igual respeito e reconhecimento perante as outras instituições policiais;
3) Debater com as demais autoridades e presentes, políticas públicas, de forma a utilizar as forças de Segurança Pública do município como parceiras, tentando sensibilizar os gestores do poder público sobre a necessidade de uma maior integração, respeitando-se cada um o seu espaço e limitações.

            Após apresentação de importante Projeto de Reestruturação da Guarda Municipal e subdivisão em grupamentos (GOE, Ambiental, Ronda Escolar, Rondas Motorizadas, Grupamento de Trânsito) de autoria da AGAT (por parte de 3 diretores da associação), o governo municipal se sensibilizou e mostrou interesse imediato em implementar o projeto, para que a guarda de Lauro de Freitas esteja: equipada, capacitada, treinada, reconhecida e habilitada para melhor servir a comunidade, tudo isso sendo confirmado tanto pela secretária de administração, como pelo superintendente de segurança pública municipal, e com o aval da prefeita Moema Gramacho.
            A delegada Patrícia Nuno teve importante participação na audiência, com explanação rica em detalhes, mostrando que é uma profissional zelosa, dedicada e comprometida com a Segurança Pública, assim como o Ten. PM Roney.
            Os guardas municipais de Irará, e Água Fria levantaram para dar exemplo das mudanças ocorridas e da seriedade que a FEBAGUAM os capacitou no interior... Conseguimos algumas conquistas e reconhecimento dos nossos gestores, e em grande parte agradecemos a FEBAGUAM e os instrutores que nos capacitaram e ajudaram a abrirmos nossa mente, frisou o GM Pinheiro. Nossa farda já está em pauta, e era apenas um sonho até alguns dias atrás, comentou o GM Edivan de Água Fria.
            O GM Nogueira da Guarda de Salvador, como membro do GOE e atualmente membro da Guarda Ambiental explicou a importância e seriedade desses grupamentos, assim como do município de investir nas suas guardas.
            Estiveram presentes membros de várias associações e sindicatos como, por exemplo: Prof. Chyco(Presidente ASSEPMULFE), Valdir(Coordenador da Asprolf), Macula(Diretor do Sindicato dos Servidores de Irará) e Luís Mendes(Diretor do Sindguardas).
            Parabéns a AGAT-LF e a FEBAGUAM, pois com argumentos concisos e pertinentes, mostraram mais uma vez que o conhecimento é talvez o maior alicerce em busca da paz e do crescimento das instituições de Segurança Pública. Mais uma vez, mostramos que as forças podem ser parceiras e irmãs, porquanto só o cidadão tem a ganhar, falou o GM Jarbas. Novos horizontes virão a partir dessa audiência de hoje, disse o Gm Adaílton.
            Talvez numa data próxima, haja uma nova audiência, para se discutir com as autoridades, o governo e a sociedade civil sobre o tema GUARDA MUNICIPAL ARMADA.

Presidente: GM Nélson Querino
Texto: GM Jarbas Pires(Presidente AGAT e do Conselho Deliberativo Febaguam)
Fonte: FEBAGUAM
 

 

 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário