Bem vindo ao blog da Guarda Municipal de Taapiramuta

BEM VINDO AO BLOG DA GUARDA MUNICIPAL DE TAPIRAMUTÁ, O SEU ESPAÇO DE NOTICIAS.

PARA COLABORAR COM O BLOG, ENVIE A SUA MATERIA PARA E-MAIL.

guardamunicipaldetapiramuta@gmail.com


Horas

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Feridos em acidente com ônibus na BA começam a ser levados para PE



Uma das vítimas foi transferida esta manhã para Recife em uma UTI aérea.
Corpos dos mortos também devem ser levados para Pernambuco.


Acidente entre três veículos deixa mortos no interior da BA, diz polícia (Foto: Zenilton Meira/ Agência A Tarde/ AE)

O secretário Estadual de Saúde de Pernambuco, Antônio Figueira, chegou na noite de sábado (3) ao município de Jequié, na Bahia, local onde estão internadas as vítimas do acidente que matou 33 pessoas.
Ao desembarcar, ele informou que a partir do contato com o governo da Bahia, o governo de Pernambuco vai transferir quatro pacientes em estado mais grave para Recife ainda neste domingo. Treze pessoas ficaram feridas no acidente, sendo que uma delas, o motorista do caminhão, já recebeu alta médica. Dos doze restantes, um já foi transferido para Recife em uma UTI aérea nesta manhã. Uma das pessoas hospitalizadas está com suspeita de morte encefálica, diagnóstico que deve ser confirmado na segunda-feira (5). Sete pessoas em estado menos grave vão continuar internadas no Hospital Prado Valadares, em Jequié.
Transporte dos corpos
No sábado, o secretário da Casa Militar, coronel Mário Cavalcanti, informou que pediria o auxílio da Força Aérea Brasileira (FAB) para transportar os corpos das pessoas que morreram no acidente para Pernambuco. “Vamos também entrar em contato com a Força Aérea Brasileira [FAB] para tentar trazer os corpos para o Recife de avião”, disse Cavalcanti.

Dos 10 corpos que estavam no Instituto Médico Legal (IML) de Jequié, um é o do motorista do ônibus, que vai ser levado de carro pela família para Petrolina, onde deve ser enterrado. Os outros nove serão levados para Vitória da Conquista, de onde seguem em aviões da Chesf e da FAB para Pernambuco.
Investigação
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) disse neste domingo (4) que ouviu os motoristas da carreta e do caminhão envolvidos no acidente ainda no sábado, mas não informou o que foi relatado por eles.

A delegada Maria do Socorro Damasio assume temporariamente a delegacia de Nova Itarana, que, segundo ela, ficará responsável por apurar as causas do acidente. De acordo com Maria do Socorro, os motoristas da carreta e do caminhão devem prestar depoimento entre este domingo (4) e segunda-feira (5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário