Bem vindo ao blog da Guarda Municipal de Taapiramuta

BEM VINDO AO BLOG DA GUARDA MUNICIPAL DE TAPIRAMUTÁ, O SEU ESPAÇO DE NOTICIAS.



PARA COLABORAR COM O BLOG, ENVIE A SUA MATERIA PARA E-MAIL.



guardamunicipaldetapiramuta@gmail.com




sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Comandante do 19º Batalhão da PM proíbe Guarda Municipal de usar arma.




Comandante do 19º Batalhão da PM proíbe Guarda Municipal de usar arma.
O comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar, Ten/Cel Elenilson Silva Santos, que ainda não completou um ano que está neste comando em Jequié, vem se caracterizando nos seus atos como uma pessoa que quer mandar ao seu modo, lembrando a figura de um ex-comandante que passou por este mesmo batalhão, que agia com truculência, principalmente com os seus subordinados (soldados e sargentos), chegando ao ponto de exigir que oficiais fossem a 95-FM na época em virtude de uma crítica feita pelo jornalista Ari Moura ao seu comando para ficarem solidários a ele. Realmente são ações que não cabem mais hoje no meio militar, onde se prega uma polícia comunitária e amiga do povo. Então chega um comandante desse, que ameaça através de ofício um jornalista por um comentário feito que nada tivesse de ofensas, conforme ficou comprovado em gravação. Agora o atual comandante do 19º BPM, se espelhando no seu “peixe”, como é chamado nos meios militares, responsável pela sua vinda para Jequié, em entrevista em duas emissoras de rádio ameaça a Guarda Municipal de Jequié, que tem uma história de relevantes serviços prestados à população, de prender os guardas se portarem um revólver. O que estranhou a muitos moradores de Jequié é que o prefeito Luiz Amaral até agora não se pronunciou sobre o assunto, mesmo que o militar esteja com a razão sobre o uso de armas de fogo, agora proibir os guardas de auxiliarem no trânsito, como vinham fazendo, ou até prender um meliante que esteja agindo contra a população, deixa a todos estarrecidos. Qual é mesmo a intenção desse cidadão que chega a Jequié, é bem recebido, recebendo de todos o respeito e de repente começa a dar “patadas” em um e outro, prejudicando o trabalho de profissionais e colocando até em risco a vida das pessoas, porque todos sabem que ele não tem efetivo suficiente na polícia militar para oferecer segurança à população de Jequié e dos municípios da região. Seria inveja e despeito porque a Guarda Municipal vinha se destacando junto à imprensa local pelo bom trabalho que está sendo realizado? Com a palavra as autoridades e a própria população de Jequié.




CORONEL ELENILSON DA PM-BA COBRAVA TAXA DE R$ 340,00 REAIS A COMERCIANTES DE JEQUIÉ


Um comerciante da cidade de Jitaúna enviou para a redação do BJM a cópia de um documento assinado pelo 

COMANDANTE DO 19° BPM DIZ QUE DINHEIRO É PARA FAZER REVISTAS E CALENDÁRIOS


Comandante do 19° BPM, Ten Cel. PM Elenilson, onde é pedida uma colaboração em dinheiro para a criação de um calendário, nesse caso o valor pago no recibo aponta 340,00 reais. O comerciante questionou a legalidade.
O Comandante disse a redação do BJM que será lançada uma revista com as realizações do 19° BPM e também um calendário de mesa, os comerciantes que colaborarem terão os nomes de suas empresas estampadas tanto na revista quanto no calendário. Segundo o Coronel Elenlson, a revista “Polícia Militar em Revista” é de responsabilidade do jornalista Lauro Marum, o qual desenvolve esse trabalho em vários estados do país.
Ofício
“Prezado Amigo, o 19° BPM na oportunidade do seu aniversário, em pareceria com empresariado regional, está lançando o seu calendário de mesa. Em seu bojo inserimos imagens e textos que possam projetar de forma sintetizada, o nosso trabalho, ou seja, segurança pública. Assim, na expectativa do seu decidido e valioso apoio a nossa iniciativa, apresentaremos ao amigo, protestos de estima e elevada consideração”.

Fonte: juniormascote

Nenhum comentário:

Postar um comentário