Bem vindo ao blog da Guarda Municipal de Taapiramuta

BEM VINDO AO BLOG DA GUARDA MUNICIPAL DE TAPIRAMUTÁ, O SEU ESPAÇO DE NOTICIAS.



PARA COLABORAR COM O BLOG, ENVIE A SUA MATERIA PARA E-MAIL.



guardamunicipaldetapiramuta@gmail.com




segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

A Guarda Civil Municipal de Juazeiro comparece no circuito do carnaval com mais de (160) agentes, distribuídos em barreiras, trânsito e patrulhamento ostensivo, auxiliando os demais órgãos na segurança pública e trazendo tranquilidade aos foliões.

Da Organização dos Grupamentos:
Com quase todo efetivo envolvido no auxilio a segurança do carnaval, a Guarda Civil Municipal e seu Grupamento Tático Especial, sob o Comando Geral do GCM Elias Rodrigues, da Sub-Comandante Josumira e dos comandos de patrulhas, o efetivo levou para à avenida a tranqüilidade e o cumprimento da ordem pública, tendo em vista que em uma festa desse porte, as brigas corriqueiras pelo  excesso de álcool  por alguns foliões foram  constantes, mas nada que tirasse o brilho da festa na avenida. 
Em pontos estratégicos as patrulhas da GCM usaram a abordagem com detectores de metal, garantido na medida do possível a não infiltração de possíveis armas no circuito, colaborando assim no combate a criminalidade.


Na sequência:
No segundo dia da folia  e com as energias revigoradas, toda corporação foi passada por revista e instruções da Senhora Sub-Comandante Josumira,  e supervisão do encarregado de operações da Guarda Civil Municipal,  GCM Raul.  Após passadas todas as informações, todo grupamento deslocou-se para o circuito e mais uma noite auxiliou os demais órgãos envolvidos na realização dessa grande festa que da inicio ao carnaval baiano.


A Parceria:
Já no terceiro dia repassando todas as informações de praxe, o Comando da Guarda o GCM Elias Rodrigues, foi informado pelo Comando da PM/BA da Região Norte, que os Policiais que viriam da Capital para reforçar a segurança no carnaval, não estariam presentes por motivo da greve no Estado, solicitando do mesmo a presença de todo contingente da Guarda Civil Municipal. Em pesquisas recentes se teve a comprovação de que quando os órgãos de segurança pública trabalham em parcerias, o resultado é positivo e notório.


Das Ocorrências:
Foi conduzido pela guarnição da GCM e apresentado no posto avançado da Policia Civil, a pessoa de nome  José Carlos da Silva, residente no Bairro Malhada da Areia, qualificado por está praticando desordem no circuito do carnaval. O citado foi apresentado pelo GCM Pimentel e Patrulha, ficando detido a disposição das autoridades competentes.


Do Evento:
Com a realização da Prefeitura Municipal de Juazeiro que tem como Gestor  o Excelentíssimo Senhor Prefeito Isaac Carvalho,   o carnaval de Juazeiro está sendo um sucesso, e tem apresentado  grandes atrações da musica baiana  e  variados estilos musicais, agradando a todos os públicos e a todos os gostos.  A Secretaria de Administração, que tem como Secretario o  Senhor Fábio Assis e a qual a Guarda Civil Municipal é subordinada, investiu na compra de equipamentos de proteção  individual (EPIs), e em toda estrutura para que a Guarda Civil Municipal  possa prestar um serviço de qualidade no período carnavalesco ou fora dele.
Durante os dias da folia, estão sendo servidos lanches para os servidores municipais, abrangido todas as secretarias envolvidas na realização do evento.
Hoje dia (05), será o ultimo dia de carnaval, e pedimos aos foliões que venha há avenida e guarde boas recordações da nossa cidade e da festa que da inicio ao carnaval da Bahia.
“O Carnaval da Bahia começa aqui”




Termino dos serviços na madrugada do dia (05) com um carnaval tranquilo  ao triste deparo de um jovem tombado morto na periferia da cidade.
Ao termino de mais uma trabalho desempenhado pela corporação na avenida,  é chegada a hora de felicitarmos aos companheiros um bom descanso, pois é momento de retornarmos para o seio de nossas famílias e repormos  as nossas energias, cientes de que logo mais a noite estaremos  aptos a realizar um novo serviço.
Ao sairmos do Quartel da Guarda e tendo disponível um micro-ônibus para levar  os Agentes nos seus domicílios, deparamos com uma situação nada agradável, um pequeno fato que acontecera com uma de nossas guerreiras (GCM). Um individua que estava na direção de um veiculo, causou um pequeno acidente de transito, havendo uma colisão e danificando a moto da nossa companheira de serviço, mas graças a Deus todo o problema foi contornado não havendo maiores danos.

OBS. Evitamos citar nomes e as placas dos veículos, o problema foi resolvido entre as partes e não foi lavrado um B.O na Delegacia de Policia Civil.

Continuando
Logo após o veiculo que nos conduzia, se deslocou para o Bairro João Paulo II e tranquilamente deixamos mais um GCM no seu sagrado lar. No roteiro estava o próximo bairro, e lá ficou mais um dos nossos companheiros. Ao nos dirigirmos para um novo bairro, deixamos outro companheiro e ao chegarmos ao final da rua, deparamos com um corpo debruçado no calçamento, e a sua volta algumas pessoas aflitas e a chorar, não deixando de observar também um cão que uivava ao lado do imóvel corpo, certamente chorando a morte do seu dono. Um dos nossos Agentes perguntou o que tinha acontecido, obtendo a informação que há 10 minutos passados, elementos não identificados dispararam vários tiros contra a vítima que chegou a óbito no local, e que a policia já tinha sido informada do fato.

 Seguimos ao nosso destino, pois vários bairros de Juazeiro e Petrolina estavam na nossa rota e os familiares dos nossos briosos guerreiros estavam no aguardo.

Nota:
Lamentamos expor o fato acontecido, pedindo a Deus que conforte aquela família, e que ilumine a nossa rota em qualquer situação, principalmente ao retorno aos nossos lares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário