Bem vindo ao blog da Guarda Municipal de Taapiramuta

BEM VINDO AO BLOG DA GUARDA MUNICIPAL DE TAPIRAMUTÁ, O SEU ESPAÇO DE NOTICIAS.



PARA COLABORAR COM O BLOG, ENVIE A SUA MATERIA PARA E-MAIL.



guardamunicipaldetapiramuta@gmail.com




quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Jacobina: Bancos e prefeitura sofrem atentados durante a madrugada






 Fotos tiradas pela reportagem do Notícia Livre, que esteve no local minutos depois do atentado, mostram os estragos causados pela ação criminosa

 A cidade de Jacobina, localizada no Piemonte da Diamantina, a 330 quilômetros de Salvador, viveu um clima de terror na madrugada desta quarta-feira (8). Por volta das 2h40mim, duas agências bancárias e a sede da prefeitura municipal foram alvos de atentados.
As agências bancárias vítimas de ações criminosas foram a Caixa Econômica Federal e o Itaú, que estão localizadas no centro, contra as quais foram deflagrados vários tiros.
No caso da Caixa Econômica, a porta da frente foi destruída, deixando desprotegido o acesso aos caixas eletrônicos. No banco Itaú, que foi inaugurado a menos de um ano, a fachada foi alvejada com disparos que destruíram toda a frente da agência.
O prédio da prefeitura, onde funcionam as secretarias de Saúde, Ação Social, Planejamento, Educação e Agricultura, também foi atingido por tiros que quebraram a porta principal. Um guarda municipal estava trabalhando no local, mas , felizmente, não foi atingido pelas balas que deixaram vários buracos nas paredes.
Vizinha à prefeitura, uma loja de roupas também foi  alvo da ação criminosa.
Moradores da área relataram que os disparos foram efetuados por homens em uma motocicleta e o carro verde, que não souberam precisar modelo e placa. “Eu acordei assustado com um grande estrondo, parecia uma bomba. Depois ouve também vários disparos de arma de fogo”, contou um morador, que pediu para não ser identificado.
Por conta do clima de insegurança, os comerciantes estão temendo abrir seus estabelecimentos nesta quarta-feira. Desde  ontem, alguns colégios jacobinenses já haviam suspendido as aulas com medo da violência.

 João Batista Ferreira / Notícia Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário