Bem vindo ao blog da Guarda Municipal de Taapiramuta

BEM VINDO AO BLOG DA GUARDA MUNICIPAL DE TAPIRAMUTÁ, O SEU ESPAÇO DE NOTICIAS.



PARA COLABORAR COM O BLOG, ENVIE A SUA MATERIA PARA E-MAIL.



guardamunicipaldetapiramuta@gmail.com




sábado, 2 de junho de 2012

Jacobina: Polícia Civil realizou a “Operação Johnny”

Todos os envolvidos permanecerão presos no Complexo Policial de Jacobina a Disposição da Justiça.

 Na noite desta Segunda Feira,28/05 após 05(Cinco Mêses de Investigação) Políciais Civis da 16ª Coopin sob a Coordenação do Dr. Elvio Brandão e do Dr. Cleriston Jambeiro,deflagraram a “Operação Johnny”. O alvo era o povoado do Curral Velho divisa entre os Municipios de Jacobina e Miguel Calmon,onde estaria sendo realizada uma festa em um bar e que os frequentadores estariam utilizando cocaína como também fazendo o comércio da droga. Ao chegarem ao local os Policiais encontraram  vários menores alcoolizados e durante a revista foram encontrados  vários papelotes de cocaína, sendo presos: Luiz Gustavo Rodrigues Costa 26 anos “Gustavo”, Fabio da Silva Ribeiro 18 anos”Fabinho”, Osmar Ribeiro Vasconcelos Junior 24 anos “Mazinho”, Damião Ribeiro dos Santos Neto 23 anos “ Netinho” e o propietário do estabelecimento Manelito Oliveira dos Santos Neto, 42 anos , Marinho. Além dos Presos em flagrante todo os menores foram conduzidos ao complexo policial de jacobina,para  prestar esclarecimentos.

Também foi apreeendido um volkswagem Golf de Cor Preta com Placa Policial JQS 0737 de propiedade de “Mazinho” onde durante a perícia foi encontrado dentro do fôrro do teto do veículo vários papelotes de cocaína

 Segundo o Coordenador Regional Dr. Elvio Brandão, os Policiais Civis vinham acompanhando a movimentação dos detidos, onde  os mesmos propocionavam  várias festas em bares na zona rural. Segundo infomações sempre regrada a muita bebida e cocaína e com a participação de várias menores,também foi apreeendido um volkswagem Golf de Cor Preta com Placa Policial JQS 0737 de propiedade de “Mazinho” onde durante a perícia foi encontrado dentro do fôrro do teto do veículo vários papelotes de cocaína. ”Mazinho” é tido como um dos organizadores dos eventos.

 O Nome da Operação fez alusão ao filme brasileiro,”Meu Nome Não é Johnny”. As investigações continuam e outras pessoas também estão sendo identificadas como participantes destes eventos. Todos os presos foram autuados em Flagrante Delito pelo delegado platonista Dr. Cleber Azevedo e enquadradas na Lei 11.343 ART 33 e 35, por Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico e no ART 243 do ECA “ Vender, fornecer ainda que gratuitamente, ministrar ou entregar, de qualquer forma, a criança ou adolescente, sem justa causa, produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica, ainda que por utilização indevida Pena - detenção de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa, se o fato não constitui crime mais grave aliçiação de menores”,todos os envolvidos permanecerão presos no Complexo Policial de Jacobina a Disposição da Justiça.

 
Fonte: http://www.boletimpolicial.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=861:jacobina-policia-civil-realizou-a-operacao-johnny&catid=38:noticias&Itemid=53

Nenhum comentário:

Postar um comentário