Bem vindo ao blog da Guarda Municipal de Taapiramuta

BEM VINDO AO BLOG DA GUARDA MUNICIPAL DE TAPIRAMUTÁ, O SEU ESPAÇO DE NOTICIAS.

PARA COLABORAR COM O BLOG, ENVIE A SUA MATERIA PARA E-MAIL.

guardamunicipaldetapiramuta@gmail.com


Horas

sábado, 16 de junho de 2012

Mulher é presa com 300 Kg de maconha dentro de casa


Jamile

Uma grande operação da Delegacia de Toxico Entorpecentes (DTE) de Feira de Santana, sob o comando do delegado Alexandre Narita resultou na prisão de uma mulher, flagrada com aproximadamente 300 Kg de maconha, que estava armazenada no interior da residência, localizada na rua São Roque no bairro Parque Getulio Vargas.

A mulher foi identificada como Jamile Souza Barbosa, 22 anos. A mesma não relatou para polícia que é o verdadeiro dono da droga, a mesma alega que apenas estava guardando a pedido de um homem de prenome Junior. Ainda de acordo com a investigação, cada Kg desta maconha está avaliada em aproximadamente R$ 1.200

INVESTIGAÇÃO

O delegado Alexandre Narita afirmou para reportagem que a grande apreensão da droga, ocorreu após investigações e da prisão de Guilherme Barbosa Santos, 36 anos, preso no final da tarde de quinta-feira (14), durante uma perseguição policial. “Daí, iniciamos uma investigação e chegamos ao local onde estava armazenada a droga e conseguimos prender a proprietária da casa”.

Alexandre Narita

Ainda de acordo com o delegado, essa maconha pode ser fruto do tráfico internacional de drogas. “Através das características da maconha, como prensada e também a forma de embalagem, ela pode ser originada da Colômbia, que manda para o Paraguai e do Paraguai ela entra aqui no Brasil. Vamos continuar as investigações, para descobrimos onde a droga seria abastecida”. Contou Narita.

DEFESA

O advogado André Novais, afirmou que a sua cliente foi obrigada a armazenar a droga dentro da sua casa. “Jamile é usuária de droga, com isso passou a dever uma divida a um traficante conhecido como Junior, sendo que, o qual obrigou que a mesma armazenasse a droga no interior de sua casa, se não o mataria ela e a filha”.

André Novais

O advogado contou ainda que sua cliente, não teve outra opção e pára não morrer, aceitou o pedido do traficante.

SECA

O delegado Alexandre Narita contou ainda para reportagem que devido a seca que está castigando o nordeste, em especial o estado de Pernambuco, onde há números grande de plantações de maconha. Com isso, os traficantes ficam sem a droga e passa a importar, para alimentarem as bocas de fumos.

“Mas, fizemos uma grande investigação e conseguimos prender essa quantidade de droga, que está avaliada em mais de 300 mil reais”.

A PRISÃO DE GUILHERME

Investigadores da Delegacia de Tóxicos Entorpecentes (DTE), sob o comando do delegado Alexandre Narita prenderam no final da tarde de quinta-feira (14), Guilherme Barbosa Santos, 36 anos, residente em Salvador. Com ele, os policiais encontraram 13 Kg de maconha prensada, que estava no porta mala do veiculo do mesmo, um Fiat de cor verde, placa NYT-1038, licença de Salvador.

O delegado Alexandre Narita afirmou para reportagem que a prisão do traficante ocorreu após uma perseguição policial. “Nossa viatura seguia pela Avenida Getúlio Vargas com destino ao Ministério Público, alguns metros antes do prédio do MP, paramos na sinaleira, ao lado do veiculo Fiat, qual o traficante se encontrava”.

 
Fonte:  http://www.policiaeviola.blogspot.com.br/2012/06/mulher-e-presa-com-300-kg-de-maconha.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário