Bem vindo ao blog da Guarda Municipal de Taapiramuta

BEM VINDO AO BLOG DA GUARDA MUNICIPAL DE TAPIRAMUTÁ, O SEU ESPAÇO DE NOTICIAS.



PARA COLABORAR COM O BLOG, ENVIE A SUA MATERIA PARA E-MAIL.



guardamunicipaldetapiramuta@gmail.com




segunda-feira, 28 de maio de 2012

Após tentar matar Guarda Civil Municipal, homem é morto em troca de tiros com a polícia


Uma tentativa de homicídio no Distrito Piau, em Piranhas/AL, na tarde desta sexta-feira (25), por volta das 13:00hs , acabou com um vigilante ferido à bala e um dos acusados do crime morto em troca de tiros com a polícia no município de Inhapi.

Segundo informações do Grupamento de Polícia Militar (GPM) do Distrito Piau, dois homens em uma motocicleta Bros, de cor vermelha e sem placa teriam chegado ao posto de saúde do povoado e abordado o GCM Geraldo Vanderlei. Neste momento, o passageiro da moto teria sacado uma arma e efetuado cerca de três disparos contra o GCM que conseguiu escapar sem ser ferido. Mas, durante os tiros um vigilante identificado como Cícero da Silva que também estava no local acabou atingido de raspão nas nádegas. Mesmo ferido, o vigilante conseguiu correr até o GPM e avisou aos policiais de plantão o que havia ocorrido.
Uma guarnição da polícia militar comandada pelo Sargento PM Paulo Edson juntamente com os Cabos Iran e Oliveira conseguiu chegar ao local poucos minutos depois que a dupla tinha fugido por uma estrada vicinal que dá acesso ao município de Inhapi. A polícia saiu em busca e conseguiu localizar os criminosos no povoado Leobino, em Inhapi. Ao perceberem a polícia, os motoqueiros iniciaram fuga pela BR-423, mas, foram perseguidos pela polícia.
O homem que estava na garupa da moto teria efetuado alguns disparos, um deles atingido a viatura da polícia que revidou os tiros. Em meio ao tiroteio, o passageiro da motocicleta foi atingido com um tiro nas costas, mas mesmo ferido, ele e o companheiro abandonaram a moto e fugiram a pé pelo matagal, já no sítio Batata. Os policiais militares seguiram no encalce da dupla e poucos metros depois encontraram caído no chão o garupa que tinha sido atingido.
Conforme os PMs, o homem que não portava documentação e, por isso, não foi identificado já estava morto.
O comparsa conseguiu escapar pelo mato. Uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) realizou buscas na região, mas não conseguiu localizar o criminoso.
Em relato a polícia, o GCM acredita que o motivo da tentativa de homicídio contra ele possa está relacionada à vingança, já que teria sido acusado de está envolvido em um assassinado ocorrido em anos anteriores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário