Bem vindo ao blog da Guarda Municipal de Taapiramuta

BEM VINDO AO BLOG DA GUARDA MUNICIPAL DE TAPIRAMUTÁ, O SEU ESPAÇO DE NOTICIAS.



PARA COLABORAR COM O BLOG, ENVIE A SUA MATERIA PARA E-MAIL.



guardamunicipaldetapiramuta@gmail.com




domingo, 27 de maio de 2012

A Guarda Municipal de Jacobina participa da passeata que mobiliza população no Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração de Crianças e Adolescentes.


 


Órgãos que formam  a Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente do município de  Jacobina tais como: Coselho Tutelar, Guarda Municipal, Cras, Creas, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Cmdca, Semas e outros, realizaram nesta sexta-feira, 18, uma passeata pelas principais ruas e avenidas de Jacobina, como forma de mobilizar a população quanto ao combate   ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.


Nesse dia, em 1973, uma menina capixaba de Vitória/ES, foi sequestrada, espancada, estruprada, drogada e assassinada, em uma orgia imensurável. Seu corpo apareceu seis dias depois desfigurado por ácido. Os agressores jamais foram punidos. O movimento em defesa dos direitros das crianças e adolescentes, após uma forte mobilização, conquistou a aprovação da Lei Federal nº 9.970/2000 que instituiu o 18 de maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Criança e Adolescente com o objetivo de mobilizar a sociedade brasileira e convocá-la para o engajamento pelos direitos de crianças e adolescentes e na luta pelo fim da violência sexual. Portanto, esse é um dia em que toda a população do Brasil deve se manisfestar conta a violência sexual cometida contra crianças e adolescentes. 


Em Jacobina a programação se estenderá durante todo o dia com colagem de cartazes em Motéis, Hotéis, Órgãos Públicos e Comércios em geral além da distribuição de panfletos nas  ruas e BR 324.



 Denúncie toda a forma de violência contra Criança e Adolescente:

Conselho Tutelar: 0800284 -4570
Creas: 0800284 - 3068
Guarda Municipal: 153 ou 74-3621-5844
Polícia Militar : 190
Polícia Civil: 3621 - 1277
Ministério Público: 3621 - 4442
Disque 100

Nenhum comentário:

Postar um comentário