Bem vindo ao blog da Guarda Municipal de Taapiramuta

BEM VINDO AO BLOG DA GUARDA MUNICIPAL DE TAPIRAMUTÁ, O SEU ESPAÇO DE NOTICIAS.



PARA COLABORAR COM O BLOG, ENVIE A SUA MATERIA PARA E-MAIL.



guardamunicipaldetapiramuta@gmail.com




domingo, 13 de maio de 2012

Os médicos socorristas da SAMU, mesmo tendo apoio de agentes da guarda municipal em deslocamentos para alguns bairros da cidade em Feira de Santana/Ba, ainda demonstram receios quando são acionados.

Em oportunidade passada, uma ambulância foi impedida de entrar na Rocinha para socorrer uma criança que foi baleada. Fez-se necessário o apoio de pelo menos quatro viaturas da guarda municipal que deu apoio aos médicos e enfermeiros no momento da transferência do menor para um hospital da cidade.
Antes da presença da GM, os médicos já chegaram a ser agredidos e viaturas já foram apedrejadas. Há uma estatística que diz que cerca de 90 pessoas já foram presas e conduzidas à delegacia sob acusação de serem autores de tentativas de homicídio.
O comandante da guarda municipal, Marcus Vinicius (foto), descreveu em reportagem cedida a uma emissora de rádio local, quais são os principais bairros aonde ocorrem maior incidência de tentativas de morte. Segundo o comandante da GM em Feira de Santana os principais locais são: Rocinha, Fraternidade, Conjunto José Ronaldo, São João do Cazumbá, Expansão do Feira IX, Diadema e Liberdade.
"Fomos treinados pelas polícias militar e civil e nosso grupamento especializado está preparado para defender o patrimônio municipal até mesmo em uma troca de tiros se houver necessidade." Disse o comandante ao ser questionado.  
 
Fonte: Fato Concreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário