Ilustração
80 ataques às agências bancárias no estado foram registrados desde o início do ano até esta quarta-feira (16), de acordo com o Sindicato dos Bancários da Bahia. As agências e terminais de atendimento do Brasil do Brasil são os alvos preferidos dos assaltantes, com 52 assaltos, arrombamentos e explosões a caixas eletrônicos registrados. Em segunda lugar vem o Bradesco, com 11 casos, e o Itaú em terceiro, com apenas quatro registros.
Ainda de acordo com o sindicato, o número de ataques às agências registrado em 2012 é 98,75% maior em relação ao mesmo período de 2011, quando apenas 36 casos foram registrados na Bahia.Entre os casos mais recente está a explosão de um caixa eletrônico do Banco do Brasil no municípios de Brejões, na madrugada do dia 2 de maio. Cinco homens armados chegaram à cidade por volta de 2h30, renderam dois guardas municipais, rasgaram pneus de uma viatura da Polícia Militar e levaram o dinheiro disponível no caixa.
Os guardas estavam reunidos em um pequeno escritório na praça Manoel Vitorino, a principal da cidade, quando foram surpreendidos pelos bandidos. Eles foram algemados pelas próprias algemas que carregavam e trancados no local. Uma viatura da Companhia Independente da PM, que também funciona na praça Manoel Vitorino e fica perto da agência bancária, teve os quatro pneus furados. Os policiais, no entanto, só notaram o assalto após a explosão.
As agências do Banco do Brasil e do Bradesco da cidade já haviam sido assaltadas em setembro do ano passado.
Redação Correio
Nenhum comentário:
Postar um comentário